sábado, 28 de dezembro de 2013

"A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo" de Stieg Larson - Opinião

Antes de começar a falar sobre o que achei do livro tenho de partilhar algo, a reação universal das pessoas quando me perguntam o que ando a ler. Então, eu ando com a minha capa para o livro, daí não se ver a sua capa e consequentemente o nome, autor e etc. Então, os meus amigos vêm pelo volume que o livro já mudou, e perguntam-me, “Qual é agora o livro?”, ao que eu respondo, “A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo”, isto quando eu própria não me troco e digo, “A Rapariga que Sonhava com um Fósforo e uma Lata de Gasolina”. Ainda eu não acabei de dizer o titulo e já estão a olhar para mim como quem diz, “Estás a brincar comigo, certo? Isso é mesmo o titulo de um livro?”. Sim pessoal, é mesmo o titulo do livro, invulgarmente longo e talvez um pouco creepy, mas o titulo de um livro.
Passando à frente o meu desabafo... Como anteriormente tinha dito, eu já tinha começado a ler este livro e por sabe se lá qual motivo não tinha terminado. Agora, depois de terminada a leitura, só me pergunto “Beatriz Moleirinho, como raio conseguiste parar de ler este livro. Pior, como conseguiste parar de ler exatamente naquele ponto em que tudo está prestes a se revelar?” (sim, porque eu marquei o livro na página em que parei). 
O livro é uma boa sequela do volume anterior, o que foi adaptado para a grande tela. Neste, Lisbeth Salander vê-se envolvida como suspeita de homicídio de 3 pessoas, o seu tutor que no livro anterior tinha ganho a bela de uma tatuagem, e um casal que se preparava para lançar um livro onde denunciaria o Negócio do Sexo. Adivinhem quem iria publicar esse livro, nada mais nada menos do que a Millennium de Mikael Blomkvist. Mikael acredita na inocência de Lisbeth e tentará prova-la, descobrindo assim o porque de ela ser como é, o porque de ter um tutor, ...
Resumindo, é um livro que não decepciona, um livro que deixa um final em aberto para a leitura do último volume da trilogia. Só não o agarrei imediatamente após ter terminado este porque não quero acabar a triologia fantástica criada por Stieg Larson.

E vocês, já leram algum volume desta trilogia?

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Livros do Momento #30

Ontem não publiquei a sinopse do Êxtase por isto mesmo, é o livro que ando agora a ler, e assim escusam de levar 2 vezes com a sinopse ;) Não sei se já conhecem a coleção Anjos Caídos, eu recomendo-a para quem gosta de romances paranormais.
Sinopse:
Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, apanha o maior choque da sua vida quando um homem se atravessa à frente do seu carro junto ao cemitério local. Depois do acidente, a amnésia dele é o tipo de mistério que ela gosta de solucionar, mas em breve descobre que o passado é demasiado misterioso... e que está a apaixonar-se pelo estranho. Enquanto as sombras oscilam entre a realidade e o outro mundo, e a memória do seu amante começa a voltar, os dois aprendem que nada está realmente morto e enterrado. Em especial quando se está preso numa guerra entre anjos e demónios. Com a alma em jogo, e o coração de Mels em risco, o que irá ser preciso para salvar ambos?

Boas leituras, Esmiuçadores ;)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Aquisições #14

As minhas novas aquisições foram prendinhas de Natal :D Este ano recebi 2 livros que constavam da minha extensa lista, Êxtase (Anjos Caídos #4) da J. R. Ward e A Cidade Dos Anjos Caídos (Caçadores de Sombras #4) da Cassandra Clare. Quanto ao último ainda tenho na minha estante A Cidade de Vidro (Caçadores de Sombras #3) por ler, mas que a Vilma já leu e poderão ver aqui a opinião.
Sinopse A Cidade dos Anjos Caídos:
A Guerra Mortal acabou e Clary Fray está de regresso a casa, em Nova Iorque, entusiasmada com o que o futuro lhe reserva. Está em treino para se tornar uma Caçadora de Sombras e saber usar o seu poder único e a mãe casar-se com o amor da sua vida. 
Os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras estão, finalmente, em paz. E, acima de tudo, Clary já pode chamar «namorado» a Jace.
Mas tudo tem um preço. 
Anda alguém a assassinar os Caçadores de Sombras que pertenciam ao círculo de Valentine, provocando tensões entre os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras, o que pode levar a uma segunda guerra sangrenta. O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la. Descubra o porquê.

Espero que o vosso Natal tenha sido cheio de livros. Boas leituras :)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Feliz Natal a todos e que recebam muitas prendas, de preferência livros ;p
 
Natal

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

30 Day Book Challenge - Dia 21

Dia 21 - O primeiro romance/novela que me lembro de ler

Bem, há bastante tempo que não pegava neste desafio. A categoria que se segue é uma bem fácil. A primeira "novela" que me lembro de ler é Harry Potter. Não me digam que não estavam à espera! ;)

Boas leituras

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

I'm back! Livros do Momento #29 Aquisições #13

Bem, estou de volta, caso ainda não tenham reparado, ou não tenham dado sequer pela minha ausência. Agora que a faculdade vai entrar num pequeno hiatus (tecnicamente não existe nenhum hiatus porque agora "é que a coisa vai pegar" com as frequências) vou ver se atualizo todas as opiniões que tenho em atraso e se finalmente acabo o 30 Day Book Challenge, que de 30 dias já não tem nada, faz hoje precisamente 102 dias desde que eu comecei com o desafio...
Quanto às minhas leituras terminei o livro do Stieg Larsson e comecei a reler o Last Sacrifice da Richelle Mead, e sim eu tinha livros na minha estante para ler que ainda não li mas estão a ver aquela vontade que às vezes vos dá para ler determinado livro? Pronto, foi exatamente isso que me aconteceu.
Quanto a aquisições tenho andado bastante moderada, até já me disseram que entretanto iria para a rehab. No entanto, no outro dia cedi à tentação e trouxe um livro para casa, para juntar à pilha já bastante vasta, foi o Grande Gatsby, eu juro que o livro não parava de olhar para mim e me implorar para eu o trazer...

Espero que tenham tido boas leituras :)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Autor do Mês - Kate Morton

Bem desde já peço desculpa pela falta de publicações mas andamos as duas com muitas coisas que fazer e temo-nos desleixado um pouco.
E então o autor do mês de dezembro é Kate Morton.



Kate Morton cresceu nas montanhas do Sudoeste de Queenland, na Austrália. Licenciou-se em Teatro e, mais recentemente, em Literatura Inglesa. Kate vive com o marido e os dois filhos em Brisbane, num palacete do século XIX repleto de mistérios. As horas distantes é o seu terceiro romance, depois do sucesso internacional obtido com O Segredo da Casa de Riverton e O jardim dos segredos. Os seus livros estão publicados em 31 países.

Eu pessoalmente já li o "O Jardim dos Segredos" e adorei quero ver se consigo ler os outros livros. Se quiserem podem ler a minha opinião aqui.

E ainda podem ver o seu site oficial aqui.



 
Espero que gostem :)