segunda-feira, 25 de março de 2013

O que as pessoas leem no comboio


Antes e após um dia de universidade existe sempre uma viagem de comboio. Nestas longas viagens, cerca de 50min, ou se leva um livro na mala, ou se tem companhia, ou damos por nós a ouvir conversas alheias (algumas bem engraçadas, por certo)...
No outro dia, dei por mim sem as duas primeiras coisas, resultado, fiquei a observar quem estava no comboio. Até que me deparei com um rapaz a ler Crónicas do Gelo e do Fogo, mais especificamente a Fúria dos Reis. Tenho a dizer que é uma coleção que frequentemente se vê pessoas a ler, quer sejam miúdos ou graúdos. E existem duas reações possíveis, pelo menos comigo é assim, se se trata de um volume que já li tenho de morder a língua para não contar spoilers, se é um volume que ainda não li, morro de curiosidade para saber o que está a acontecer em Westeros, neste caso.
E foi nessa altura que me surgiu a ideia para uma nova coluna do blog, “O que as pessoas leem no comboio”. Então funcionará assim, todos os dias (pelo menos assim tentarei) farei um post sobre um livro que tenha visto alguém a ler. Colocarei uma sinopse e caso já tinha lido darei a minha opinião. Se não tiver lido gostarei de saber a vossa. Será uma forma de descobrir livros que podemos não conhecer. Em simultâneo haverá um top dos livros mais lidos no comboio. Obviamente este top conterá apenas os livros que eu vejo pessoas a ler, não será algo completamente fiel à realidade. Na minha carruagem poderão ir 3 pessoas a ler George Martin e em todas as outras carruagens em circulação  não ir nenhuma. Mas penso que dará para ter uma ideia do que as pessoas preferem, e do que atualmente mais se lê.
O que acham? Gostaram da ideia? Deixem um comentário com a vossa opinião.
Boas leituras :)

3 comentários:

  1. Uma ideia bem gira :)
    É engraçado que também noto muita gente a ler As Crónicas de Gelo e Fogo nos transportes públicos! E também tenho que morder a língua para não começar tipo louca a falar sobre a saga xD É o vício...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um feedback positivo :) Obrigada
      Sim, é de certeza os livros que mais pessoas vejo a ler, para além da Trilogia 50 Sombras.

      Eliminar
    2. Já agora, tens mais um selo à tua espera no meu blogue: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/03/desafio-arco-iris-cores-do-romance-selo.html
      Espero que gostes :P

      Eliminar