sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Livros do Momento #35

Já sabem que este livro vai demorar muito mais, então no início enquanto não me cativar a leitura é lenta.


Sinopse:
Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.
 
Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.
 
Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre de compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha se sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos.
 
No Leste, Daenerys Targaryen navega na direção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa?
 
Espero que gostem :)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"A Revolta" de Suzanne Collins - Opinião

Comparado com o outro li este livro muito rápido, é o que dá ter um bocado mais de tempo.
Podem ver a opinião da Bea aqui.

 
 
Opinião:
Desde já tenho a dizer que este livro me desiludiu, estava à espera de muito mais, pensei que fosse superar o segundo livro mas enganei-me. Estava à espera que a história de amor entre o Peeta e Katniss fosse ser muito mais intensa e não estava nada à espera que ele fosse sofrer o que sofreu quando foi raptado pelo capitólio e fosse torturado duma maneira à Katniss ser sua inimiga.
Pelo menos o livro acabou com eles os dois juntos que era o que queria, ao menos isso. Queria uma história de amor mais intensa e desenvolvida, pareceu-me tudo muito forçado como o afastamento do Gale. A história segue o rumo de voltarem, inicialmente, para o distrito 12 os refugiados como a Katniss e o Haymicth.
Mas pronto acabou a trilogia e para mim o melhor será sempre o segundo livro com aquela intensidade de amor que o Peeta sente pela Katniss que desaparece no terceiro livro e é mesmo essa a desilusão do livro, perder a intensidade.
 
Espero que gostem :)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"Em Chamas" de Suzanne Collins - Opinião

Demorou um pouco a ler mas foi mais pela falta de tempo porque se o início não vicia então chegasse talvez a meio e estas completamente viciada no livro e só queremos acabar de ler e já acabei e comecei o próximo mas ainda não estou viciada xD.
A Bea já deu a sua opinião que podem ler aqui.

Opinião:
Sempre o mesmo problema nunca sei como hei-de começar nem do que falar exatamente, mas não vou fazer exatamente um resumo porque a Bea já o fez antes.
Este livro, para mim, foi muito melhor que o primeiro e aliás muito surpreendente porque não estava à espera de certas decisões. Deu para compreender melhor as personagens e saber quais as que gosto e não gosto e pensar na minha cabeça que preferia que a Katniss ficasse com... Não vou dizer, só no resumo do próximo livro é que digo se era o que pensava ou não, mas não há-de faltar assim tanto porque já o estou a ler (é o bom de ter já todos os livros).
Não esperava que a Katniss voltasse aos jogos antes sequer de pegar neste livro mas perguntava me em que se basearia o próximo e disse a mim mesma que não ia ver os filmes até ter terminado de ler os livros, verei se vou esperar pelo próximo filme para ver os três ou se quando acabar a trilogia vou ver os dois que já saíram.
Não é um resumo é só uma mínima opinião.
Espero que gostem :)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Livros do Momento #34

Bom, terminei finalmente um dos livros que andava a ler, A Cidade dos Anjos Caídos, e comecei hoje a ler o clássico de Fitzgerald O Grande Gatsby. Já há algum tempo que este livro estava na minha estante e estou super ansiosa por finalmente lhe pegar.
Podemos tirar só um minuto para apreciar esta magnifica capa?
Sinopse:
A existência de F. Scott Fitzgerald coincide literariamente com os dois decénios que separam as duas guerras, repartindo-se entre a América onde nasceu, numa pacata cidade do Middle West, no Minnesota, e a França, onde viveu durante vários anos com a família. O seu nome evoca-nos uma geração que associamos à lendária idade do jazz, vertiginosa e fútil. Fitzgerald pertenceu a essa geração, foi um dos seus arautos. A sua vida tão precocemente visitada pela fama, e tão cedo destruída, é a carne e o sangue de que é feita a sua obra. O Grande Gatsby é o seu maior romance, talvez porque nele se fundem com rara felicidade essa matéria-prima, a sua própria experiência de vida, e uma linguagem de grande qualidade poética.

Boas leituras :)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Livros do Momento #33 e Páginas Emprestadas #5

E é agora que vou ler o segundo livro de Os Jogos da Fome, emprestado pela Bea.




Sinopse:
Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.
Espero que gostem :)

domingo, 12 de janeiro de 2014

"O Inverno do Mundo" de Ken Follet - Opinião

Desde já peço desculpa pela demora mas o livro é grande, demora a ler mesmo sendo um pouco "devorado".
Podem ver a sinopse aqui.



Opinião:
Desde já tenho a dizer que o livro é impressionante e relata-nos com imensos pormenores parte do que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, mais concretamente o que aconteceu em cada país. Não falou dos campos de concentração em específico. Fala-nos de como Hitler chegou ao poder e como o comunismo se foi alastrando pela Europa.
As personagens são as do livro anterior mas neste concentra-se um pouco mais nos filhos dessas personagens, em que muitos deles vão combater cada qual pelo seu país. Este livro acaba por nos dar o ponto de vista da Alemanha, França, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Rússia (penso que não me estou a esquecer de nenhum).
É um livro bastante grande e complexo para resumir por isso dei-vos uma ideia da história.
Eu gostei bastante do livro assim como gostei do anterior mas este acaba por cativar mais porque começa a agarrar-nos à história mais cedo, também acaba por ser mais fácil porque já conhecemos as personagens e não fazem aquela contextualização mais pormenorizada.
Agora é esperar pelo último livro da trilogia.

Espero que gostem :)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"A Cidade de Vidro" de Cassandra Clare - Opinião

Neste volume de Caçadores de Sombras, supostamente o último da trilogia, mas afinal ainda existem mais *confusa*, Clary parte para Idris, A Cidade de Vidro, para salvar a mãe. Supostamente não haveria nenhum problema nisto, no entanto, Clary não o pode fazer sem autorização da Clave e muito menos levar com ela um lobisomem, Luke. Clary e Jace, que tinha partido legalmente sem esta, continuam a lutar contra o que sentem um pelo outro, principalmente quando vêm a pessoa que amam envolver-se com outra. Clary conhece Sebastian, e espantem-se criei empatia com esta personagem! Mais tarde vem-se a revelar que ele não é bem o que diz ser, o que não significa que deixa de ser uma personagem interessante. Simon também se encontra em Idris, mais outro clandestino, embora este seja preso pela Clave, e durante este aprisionamento irá conhecer Samuel, outro gênero de Sebastian mas de um calibre diferente. A história que diz respeito ao Samuel foi a única que não estava à espera, sabia que algo não estava bem mas não que se iria desenvolver da forma que se desenvolveu (bela tentativa de evitar spoilers). Valentine também dá o ar da sua graça, e como não poderia deixar de ser, provoca o caos em Idris. 
Voltei finalmente a pegar nesta série, desde que li o primeiro volume não são daqueles livros para os quais parto com altas expectativas. Apenas espero que me proporcionem uma boa leitura, dentro dos possíveis. E têm vindo a fazê-lo, penso que a qualidade tenha melhorado de volume para volume, mas também não aumentou exponencialmente. O que me continua a "irritar" nesta série é a previsibilidade, e sim eu sei que digo isto em todas as opiniões dos Caçadores de Sombras, porém é aquilo que tenho mais necessidade de destacar aquando terminada a leitura. Também compreendo que são livros para uma idade etária mais baixa, mas já li muitos livros do mesmo gênero que não são nada previsíveis.
Quanto às personagens (aquelas com as quais nunca consegui criar empatia, algo que só me acontece mesmo nesta série), estabeleci finalmente "relação" com algumas. De todas elas o Luke sempre foi aquela da qual gostava mais e isso não mudou em nada. No entanto, Clary continua a passar-me completamente ao lado, não vejo nela nenhuma característica de heroína, apenas um rapariga irritante que faz exatamente o contrário do que lhe dizem apenas por fazer. Alec e Magnus, Luke e Jocelyn são os meus casais preferidos até ao momento. O Jace também começa a conquistar uns pontos, mas muito abaixo de um Dimitri, por exemplo, da Academia de Vampiros. Simon é aquela personagem que fica mais interessante de capitulo para capitulo, e adoro as tiradas sarcásticas entre ele e Jace.
Não percebo o porque de haver um próximo volume, por mim até me parecia que estava tudo mais ou menos concluído, parece que para a autora não. Se continuar a melhorar como o terceiro volume melhorou em relação ao segundo e primeiro, não me queixo nada por a série continuar, desde que tenha algum conteúdo para isso e não seja só por uma questão de fazer render o pão.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Livros do Momento #32

Bem, e para não variar ando com dois livros em mãos. O que por si só já é uma excelente ideia, mas na época de exames/frequências torna-se numa ideia absolutamente fantástica. Ai Bea Bea, quando é que ganhas juízo?
Os livros que ando a ler são então os seguintes: Irmãos de Sangue primeiro volume da Trilogia Signo dos Sete de Nora Roberts; A Cidade dos Anjos Caídos de Cassandra Clare, quarto volume da saga Caçadores de Sombras.
Sinopse:
Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos. Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração.
Sinopse:
A Guerra Mortal acabou e Clary Fray está de regresso a casa, em Nova Iorque, entusiasmada com o que o futuro lhe reserva. Está em treino para se tornar uma Caçadora de Sombras e saber usar o seu poder único e a mãe casar-se com o amor da sua vida. 
Os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras estão, finalmente, em paz. E, acima de tudo, Clary já pode chamar «namorado» a Jace.
Mas tudo tem um preço. 
Anda alguém a assassinar os Caçadores de Sombras que pertenciam ao círculo de Valentine, provocando tensões entre os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras, o que pode levar a uma segunda guerra sangrenta. O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la. Descubra o porquê.

Boas leituras :)

sábado, 4 de janeiro de 2014

"Êxtase" de J.R. Ward - Opinião

Sinopse aqui
Foi com grande alegria e expetativa que recebi Êxtase pelo Natal. À luz do que tinha acontecido com os 3 volumes anteriores sabia que este livro da J.R. Ward me iria proporcionar bons momentos, e não desapontou nenhuma das expetativas.
Mels Carmichael estava a ter um dia igual aos outros, nada para mudar isso como atropelar um homem. Homem esse que nós já sabíamos de antemão que seria a próxima alma em jogo, Mathias. Aquele que tinha dado a única derrota a Jim. Poderíamos dizer que Devina, a nossa bela vilã, tinha vantagem, não fosse Mathias ficar com amnésia e começar a despertar um interesse por Mels. Tal como Jim prevê, Mathias pode ser a alma em jogo, mas Mels terá um peso muito importante nas opções que tomará, consequentemente,  se a sua alma voltará para o Inferno, território de Devina.
As personagens recorrentes desta série são todos elas fantásticas. Após a morte de um dos companheiros de Jim é obvio o abalo que as personagens sofrem. Adrian continua o seu luto pelo "irmão" o que não o impede, pelo contrário, de crescer. Já Jim, embora sendo um anjo, é ainda tentado pelos pecados mortais, chegando mesmo a não lhes resistir. Devina continua a conquistar-me e adoro a ideia de um demónio frequentar o psicólogo, acho que é genial, a dualidade entre o tentar ouvir os conselhos da psicóloga e depois acabar por fazer o que não devia, afinal de contas é um demónio, o que se poderia esperar?
Neste volume foi obvia a intenção de Ward em se concentrar mais nas personagens de Mathias e Mels, senti um pouco falta dos Anjos "chefões" e mesmo a Devina esteve um pouco apagada quando comparada com os volumes anteriores. Acho que precisa apenas de haver um pouco de equilíbrio, muitas cenas passadas no Céu retira protagonismo às personagens principais, mas a total ausência delas retira uma certa frescura.
No geral, é um livro bastante bom, mais do que aconselhável para quem gosta de romances paranormais com um toque de mistério. Vai ser uma longa espera até ao próximo volume, mas tenciono compensá-la aventurando-me na Irmandade da Adaga Negra coleção também de J.R. Ward.

Boas leituras :)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014 Prequel & Sequel Challenge - Desafios Literários

A Mónica do A Thousand Lives meteu-me o bichinho dos desafios literários, vou-me aventurar então em 2 desafios para 2014. O primeiro é o 2014 Prequel & Sequel Challenge, escolhi este desafio porque me vai ajudar a tentar terminar a quantidade abominável de séries que tenho começadas.
Então, este desafio funciona da seguinte maneira: 1 ponto por cada sequela ou prequela lida; 2 pontos por cada sequela ou prequela full-lenght lida; 10 pontos por uma saga terminada; para ser uma série tem de ter no mínimo 3 volumes; a saga só é considerada terminada se todos os volumes estiverem publicados; não é necessário ter começado a saga em 2014, até pode apenas faltar ler um volume.
Existem várias níveis e vou ser um pouco ambiciosa e tentar obter um total de pontos entre 51 e 75. Wish me luck ;)

Livros do Momento #31

Antes de mais nada Feliz Ano Novo. Espero que tenham entrado todos com o pé direito.
Ano novo, leituras novas. Terminei Êxtase, de J.R. Ward, ainda em 2013 e, assim, comecei este ano a ler A Cidade de Vidro, de Cassandra Clare. Pelo que li até agora, cerca de 100 páginas, estou a gostar, embora continue com aquele sentimento de que é tudo muito previsível e sem me conseguir conectar com as personagens, exceto uma nova aparição, Sebastian. Mas ainda é muito cedo para dar opiniões, vou deixar isso para quando acabar o livro. A Vilma já deixou aqui no blog a sua opinião, podem ir espreitar.
Sinopse:
Para salvar a vida da mãe, Clary tem de ir à Cidade de Vidro, o lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não a incomoda que a entrada nesta cidade sem autorização seja contra a Lei e que violá-la possa significar a morte. Piorando mais a situação, ela vem a saber que Jace não a quer lá e que Simon foi encarcerado na prisão pelos Caçadores de Sombras que suspeitam de um vampiro que tolera a luz do Sol. Ao tentar descobrir mais pormenores sobre o passado da sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentine a reunir toda a força do seu poder para destruir de uma vez por todas os Caçadores de Sombras, a única possibilidade de estes o derrotarem é combater ao lado dos seus eternos inimigos. Mas podem os Habitantes do Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras pôr de lado o seu ódio mútuo e aliarem-se? Embora Jace compreenda que está pronto a arriscar tudo por Clary, poderá ela utilizar os seus poderes recentes para ajudar a socorrer a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e os segredos do passado provam ser letais quando Clary e Jace enfrentam Valentine no último volume da trilogia Os Instrumentos Mortais - obra que figura na lista de sucessos literários do New York Times.Caçadores de Sombras é o título da trilogia que começa com A Cidade dos Ossos, com uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de acção explosiva.

Boas leituras :)