sábado, 19 de outubro de 2013

Uma Vida ao Teu Lado - Opinião

Este claro que foi lido rapidamente, para além de ser uma linguagem bastante acessível e direta, era importante para mim. Um obrigada muito especial à pessoa que mo deu significa muito.


Opinião:
Este livro conta-nos duas histórias de amor, a de Ira e Ruth e Luke e Sophia, de épocas diferentes que no final se interligam.
Ira é um homem já na casa dos noventa anos que perdeu a sua mulher, Ruth à nove anos e no momento em que começa a história acabou de ter um acidente. Será neste acidente que Ira vê a sua Ruth, que não o deixa sucumbir à dor nem à morte e o mantém acordado, e vão assim contar a sua grande história de amor pouco comum mas cheia de amor. Um amor pouco compreendido quando contada aos outros visto que ninguém compreendia porque Ira comprava quadros à sua mulher mas era pela maneira como olhava para eles e se sentia feliz e realizada.
Sophia, uma estudante universitária no último ano de História de Arte, conhece Luke, montador de touros que já estava parado à dezoito meses, num roedo perto da universidade quando o seu ex-namorado, Brian, a agarra à força e vai ser Luke a "salvá-la". Desde logo existe uma empatia entre Luke e Sophia pois depois de a "salvar" começam logo a conversar e a programar uma nova saída.
A relação evolui rapidamente mas vai-se interpor um problema, Luke continua a montar touros para salvar o rancho de sua mãe, Linda, de o perder devido a dívidas que contraiu depois de Luke ter estado internado gravemente ferido por ter caído do touro Bicho Grande. O maior problema é que Luke não devia de montar pois teve uma grave lesão no cérebro e teve de colocar uma placa de titânio na cabeça e se cair pode morrer. Ele no início não conta nada a Sophia para ela não o impedir de montar mas quando ela descobre obriga-o a escolher entre ela e a morte pois se cair pode ser a sua desgraça. Luke escolhe continuar a montar por causa do rancho mas não por muito tempo. Numa das provas é novamente confrontado com o Bicho Grande mas desta vez supera-o já não devia de estar a contar tantos pormenores e desiste assim de continuar a participar nos rodeos.
Volta para Sophia, ficam juntos e decidem ir passar uns dias fora e é nessa altura que as histórias de dois casais de épocas diferentes se interligam pois são eles que vão salvar Ira do acidente.
E mais não posso contar, para descobrirem o final terão de ler o livro que é maravilhoso, um ótimo romance de Nicholas Sparks. Só digo que fiquei um pouco surpreendida com o final pensei que o autor lhe fosse dar outra volta mas assim está mais surpreendente e se calhar não tão previsível.

Espero que gostem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário