domingo, 23 de março de 2014

"A Tormenta das Espadas" de George R. R. Martin - Opinião

Eu avisei que ia levar algum tempo a ler este livro. E já acabei de ler à um tempito.


Opinião:
Este livro teve algumas surpresas para mim (espero não ir revelar muito), e é mais fácil falar delas do que fazer propriamente um resumo do livro.
Sou sincera que já não me lembro de tudo do livro é o que dá demorar muito a ler
Neste livro gostei de outras novas personagens, como o Jaime Lannister que me surpreendeu e cá para mim aquilo com a Brienne é algo mais, mas depois o amor que ele sente pela irmã é tão poderoso e estranho.
Tyrion Lannister ainda subiu mais na minha consideração mas não posso falar muito nisso, só posso dizer que se casou com uma pessoa bastante improvável, mas foi bastante compreensivo.
A Rainha dos Espinhos diz tudo o que tem a dizer, foi pena terem-lhe estragado os planos.
Arya e Sansa lá continuam, uma na sua viagem outra nos seus sonhos e delírios.
Jon foi uma personagem que pensei que no final do livro fosse diferente, estava à espera que ele e o meio-irmão Bran se encontrassem, mas não Jon preferiu fugir. Neste livro Jon quebra um dos seus votos ao entregar-se a Ygritte, para além dos que já tinha quebrado claro por ter ido com o povo livre.

Espero que gostem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário