sexta-feira, 12 de julho de 2013

"A Fúria dos Reis" de George R.R. Martin - Opinião

Bem desde já peço desculpas pela minha ausência mas tenho andado a ganhar coragem para escrever sobre este livro.

Sinopse:
Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!




Opinião:
Bem, para mim este livro dos primeiros 3 foi o mais desinteressante, um meio só de guerra e de desentendimentos entre reis e de quem quer governar. O que mais me puxou para acabar de ler o livro era querer saber o que ia acontecer com a Arya no caminho de regresso a Winterfell, que neste livro me pareceu o mais apelativo.
Um livro que em comparação com o anterior mal fala de Daenerys Targaryen, só nos diz que ela vagueia no deserto à procura de um local onde se possa instalar. Uma personagem de grande destaque é Tyrion Lannister que tenta controlar e governar o reino que se encontra nas mãos do seu sobrinho Joffrey.
Espero que gostem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário