segunda-feira, 15 de julho de 2013

"Nas Trevas da Noite" de Deborah Harkness - Opinião

Já acabei de ler este livro à umas duas semanas mas só agora venho dar a minha opinião. E infelizmente esperar bastante até sair o próximo livro.

Sinopse:
No primeiro volume desta trilogia Diana Bishop, uma historiadora de Oxford e última descente de uma linhagem de bruxas e Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade vão juntos desvendar os segredos de Ashmole 782 e impedir que esse poderoso manuscrito caia nas mãos erradas.

Agora, neste segundo tomo, Diana e Matthew viajam no tempo para a Londres de 1590, mas rapidamente se apercebem de que o passado pode não ser um lugar seguro. Matthew alia-se ao Escola da Noite, um grupo radical de amigos e desregrados demónios, onde se encontram o dramaturgo Christopher Marlowe e o matemático Thomas Harriot e ao assumir as suas anteriores funções como espião de Isabel I, fica em contato com o submundo de uma Londres em ebulição e sedenta da caça às bruxas.

Juntos, Matthew e Diana procuram nas velhas livrarias e nos laboratórios de alquimia o célebre Ashmole 782, sem o qual não poderão regressar ao tempo presente. Diana descobre que os seus poderes são muito maiores do que imaginava mas precisa de uma bruxa que lhe ensine a acordar, desenvolver e controlar as suas forças de tecedeira, o que não é fácil para a fêmea de um vampiro!

Opinião:
Diana Bishop quando chega a Londres de 1590 depara-se com uma realidade completamente diferente da sua e com Matthew a agir de maneira diferente uma vez que a sua vida possui demasiados segredos com os quais Diana vai ter de lidar. Espião da rainha Isabel I, membro da congregação, a Escola da Noite, enfrentar o pai Philippe que no presente já está morto e muitos outros.
Com o objetivo de recuperarem o Ashmole 782 e de arranjarem uma bruxa para ajudar Diana com a sua magia passam por várias peripécias como ter de viajar até Setp Tours onde Philippe lhes prepara um verdadeiro casamento com todas as tradições da época. Mas é ao dispor de Isabel I que têm as primeiras pistas do Ashmole como também é em Blackfriars, Londres, que percebem o mistério da magia de Diana, é uma tecedeira de feitiços, ou seja, ela cria os seus próprios feitiços por isso a magia dela não funcionava como tentaram ensinar. Todavia para recuperarem o livro que explica a origem dos vampiros, bruxas e demónios viajam para Praga onde a custo o conseguem recuperar. E é devido ao livro que Diana encontra o seu pai em 1590, um viajante do tempo tal como ela assim como tecedor de feitiços.
Tendo grandes poderes o impossível acontece a Diana e Matthew visto que está grávida. E é assim que regressam ao presente...
Um livro de grande enredo que assim como o primeiro livro acaba com várias questões que só serão respondidas no próximo livro que ainda vai demorar a chegar...
Espero que gostem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário