terça-feira, 30 de abril de 2013

Rei e Rainha dos Livros - 1ª fase #3

Ontem não consegui publicar o próximo duelo, mas hoje aqui está ele.

Eric Northman de Sangue Fresco - O famoso viking dono do bar Fangtasia. O vampiro que sabe voar e arrecadar muitos suspiros das mulheres e não só. O xerife da área 5 que não tem problemas em derrubar o que for preciso para atingir aquilo que quer.
Dimitri Belikov de Academia de Vampiros - Se Eric é viking, Dimitri é russo. Futuro guardião da princesa Lissa e professor de Rose. Para além de lutar contra os Strigoi, o que faz muito bem por sinal, terá de lutar contra o que sente pela sua aluna, o que já não faz assim tão bem.


Arya Stark de Crónicas do Gelo e Fogo - Arya Stark de Winterfell não gosta de costurar nem de canções de amor, ao contrário da sua irmã. Prefere aprender a lutar, a ser uma Cavaleira na vez de uma Senhora.
Arya de Eragon - Arya é a filha da rainha de Ellesmera, a cidade dos Elfos. É a encarregue de proteger o ovo de dragão que se encontra nas mãos dos Varden, mas falha e fica presa. Mais tarde é libertada por Eragon, montado na Saphira, o dragão que se "escondia" dentro do ovo.


À próxima fase passou o James Stark da Casa da Noite. Houve um empate entre a Lissa e a Nasuada, por isso mais tarde essa poll voltará a ser aberta.
Boas leituras :)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O que as pessoas leem no comboio #5

Ultimamente tem sido difícil reparar no que as pessoas andam a ler. E a culpa é toda minha. Assim que entro no comboio agarro-me ao livro do Martin e não o consigo largar, mesmo quando está na minha paragem fico sentada até ao ultimo segundo, qualquer dia ainda fico no comboio. Aproveito para dizer que este volume, A Glória dos Traidores, está a ser o melhor de todos, cada capitulo mais surpreendente do que o anterior. Eu começo a perguntar-me se ele será mesmo um comum mortal como nós, é impossível ele criar uma obra desta dimensão... Enfim, depois comentarei melhor o livro quando o acabar de ler.
Hoje vislumbrei um livro, assim de relance enquanto mudava de página, Sangue Quente de Isaac Marion. É um livro que recentemente foi adaptado ao cinema, ainda não vi o filme, mas o livro está na minha extensa lista para ler.


Sinopse:
R. é um jovem em plena crise existencial. É um zombie. Numa América devastada pela guerra, pelo colapso da civilização e pela fome incontrolável de hordas de mortos-vivos, R. anseia por algo mais do que devorar sangue quente. Só consegue pronunciar alguns monossílabos guturais, mas a sua vida interior é rica e complexa, cheia de espanto pelo mundo que o rodeia e desejo de o compreender - bem como a si próprio. R. não tem memórias, não tem identidade e não tem pulsação, mas tem sonhos. Depois de um ataque, R devora o cérebro - e, com ele, as memórias - de um rapaz adolescente, e toma uma decisão inesperada: não devorar a jovem Julie, a namorada da sua vítima, e até protegê-la dos outros zombies. Começa então uma relação tensa mas estranhamente terna entre ambos. Julie traz cor e vivacidade à paisagem triste e cinzenta da semi-vida de R. e a sua decisão de proteger Julie pode até trazer de volta à vida um mundo marcado pela morte. Tão assustador quanto divertido e surpreendentemente terno, Sangue Quente é um livro sobre pessoas mortas que se sentem vivas, pessoas vivas que se sentem mortas - e o que podem sentir e fazer umas pelas outras.

Boas leituras sobre rodas, carris ou mar ;)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Para quem acompanha Sangue Fresco

Atenção contem Spoilers do último livro!
Se não querem saber com quem a Sookie fica no fim não continuem a ler.


terça-feira, 23 de abril de 2013

O que as pessoas leem no comboio #4

Nicolas Sparks é um escritor conhecido por muitos. Em parte, devido a adaptações para a grande tela de várias das suas obras. E foi um dos seus livros que hoje observei alguém a ler no comboio, Um Refugio para a Vida, a sua mais recente adaptação ao cinema.


Sinopse:
Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

Confesso que o único livro que li deste autor foi A Melodia do Adeus, e também não vi ainda este filme, por isso não sei se vale a pena. Podem deixar a vossa opinião nos comentários.

Boas leituras sobre rodas, carris ou mar ;)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rei e Rainha dos Livros - 1ª fase #2

Ontem terminou os primeiros 2 duelos da 1ª fase. E os grandes vencedores, que passam à próxima fase, são Harry Potter e Hermione Granger.

Assim, de hoje e até domingo decorrem outros 2 duelos. E os convocados são os seguintes:
Eragon de Ciclo da Erança - Um rapaz de 15/16 anos que ao encontrar uma suposta pedra, enquanto caçava, se torna um lendário Cavaleiro de Dragão. Parte do vale onde sempre viveu com o propósito de vingar a morte do seu tio, se lhe dissessem que mais tarde se viria juntar a um grupo rebelde que tenciona matar o rei ele não acreditaria.
James Stark de Casa da Noite - O segundo vampiro vermelho, guardião e guerreiro ajuramentado de Zoey, com o dom de nunca falhar um alvo com o seu arco, dom esse que nem sempre lhe agrada.


Lissa Dragomir de Academia de Vampiros - A última descendente da sua familia, a princesa Dragomir. Como se isso não bastasse para a tornar especial, é uma das poucas que se especializa no espirito. É a melhor amiga e a Moroi que Rose irá proteger quando se tornar guardiã.
Nasuada de Ciclo da Herança - É a filha de Aijhad, o lider do grupo rebelde, Varden. Como tal, após a sua morte, é quem lhe sucede, uma lider justa, inteligente e destemida.


Boas leituras :)

domingo, 21 de abril de 2013

"A Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare - Opinião


Sinopse:
No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se aos dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota…

Opinião:
A Cidade dos Ossos é um livro que à muito ansiava por ler. Finalmente decidi comprá-lo e verificar se as minhas altas expectativas tinham razão de ser. Inicialmente encontrei-me um pouco desiludida, mas à medida que fui lendo fui ficando cada vez mais presa à história de Clary. A curiosidade foi aumentado, afinal que memorias a mãe de Clary apagou da sua mente? 
É um livro com uma história bem conseguida, embora ao início possa parecer um pouco confuso, vamos ficando a conhecer e perceber melhor as criaturas que habitam neste mundo, e as suas hierarquias.
As personagens estão à altura, temos o mortal Jace (em todos os sentidos da palavra, quer pela aparência, quer pelas suas habilidades com armas), o Simon que parece não conseguir sair da friend zone, o Alec e a irmã Isabelle companheiros de Jace, o Luke que é o mais próximo que Clary tem de um pai, entre outros... 
Por vezes é um pouco previsível, não por ser muito óbvio, mas sim por deixar muitas pistas sobre o que poderá acontecer. 
Fiquei super curiosa para ler o próximo volume. Chega depressa Feira do Livro de Lisboa! 

Boas Leituras :)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A não perder #4

A Guerra dos Tronos chegou ao metro da Baixa-Chiado! Até dia 30 deste mês estarão expostos 8 guarda roupas originais utilizados na série, não são replicas. Estará também uma replica do Trono de Ferro, para além de árvores genealógicas das várias casas.
Eu não vou perder esta oportunidade, depois publicarei algumas fotos :)
Se quiserem mais informações podem encontrar aqui e aqui.


O que as pessoas leem no comboio #3

Parece que o livro 50 Sombras de Grey ainda viaja nas mãos das pessoas, ultimamente o número de pessoas que se vê a ler este livro decresceu bastante. Mesmo assim, hoje vi uma senhora a lê-lo. Penso que quase toda a gente o conheça, devido ao destaque que ganhou no Verão passado. De qualquer forma aqui fica a sinopse do livro.


Sinopse:
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.
Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.

Eu já o li e posso dizer que foi um livro que não me agradou muito. Não pelo tema em si mas sim pela escrita. Sinceramente, não sei se é da tradução mas a escrita é bastante pobre. Com várias repetições de ideias ao longo do livro, frases muito curtas e simples... Dizem que o sexo vende, penso que foi exatamente isso que aconteceu neste caso.

Assim, aqui está o top 3 de livros, atualizado:
1. Crónicas do Gelo e Fogo
2. A Mão do Diabo
3. A Filha do Papa

Boas leituras sobre rodas, carris ou mar ;)

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O que as pessoas leem no comboio #2

Hoje, após sair da Fnac com um sorriso na cara e um livro novo do Martin, fui apanhar o comboio para voltar para casa. Obviamente que A Gloria dos Traidores iria ser a minha companhia, o comboio começou a encher e sentou-se ao meu lado um rapaz a ler Dance with the Dragons, para quem não sabe o último livro da mesma coleção do que eu ia a ler. Uma bela coincidência, não fosse o comboio ir sempre com alguém a ler esta coleção. Esta semana contei umas 5 pessoas, pelo menos que tenha visto, estando por isso à frente no top de O que as pessoas leem no comboio.
Fora o Martin durante a semana encontrei 2 senhoras a ler A Mão do Diabo, opinião aqui. Um livro que também consegui ver que alguém estava a ler foi A Filha do Papa de Luis Miguel Rocha, deixo aqui a sinopse, não é um dos generos literários prediletos de tal forma não tenho nenhuma opinião sobre ele.



Sinopse:
Será o antissemitismo a verdadeira razão para o Papa Pio XII não ter sido beatificado?
Quando Niklas, um jovem padre, é raptado, ninguém imagina que esse acontecimento é apenas o início de uma grande conspiração que tem como objetivo acabar com um dos segredos mais bem guardados do Vaticano - a filha do Papa Pio XII.
Rafael, um agente da Santa Sé fiel à sua Igreja e à sua fé, tem como missão descobrir quem se esconde por detrás de todos os crimes que se sucedem e evitar a todo o custo que algo aconteça à filha do Papa.
Conseguirá Rafael ser uma vez mais bem-sucedido? Ou desta vez a Igreja Católica não será poupada?

Boas leituras sobre rodas, carris ou mar ;)

Aquisições 2#

Hoje fui aproveitar às promoções da Fnac, a ideia inicial era ir à Bertrand, mas após comparações na Fnac a despesa ficava mais barata :) Assim, comprei A Glória dos Traidores com nada mais do que 40‰ de desconto e ainda ganhei dois pins, um dos Stark e outro dos Targaryen (yupi!).


À pouco tempo comprei também um livro na Wook, pelo qual apenas paguei os portes :D Um livro que já há muito queria ler, A Cidade dos Ossos da coleção Instrumentos Mortais. Já o li e gostei bastante...


Na Páscoa tive o prazer de receber Highlander O Domar do Guerreiro de Karen Moning e Inveja de J. R. Ward. Já li o primeiro, que também me convenceu. O segundo terá de esperar que à minha estante chegue o 2º livro dessa coleção, Anjos Caídos.



Em breve publicarei a minha opinião sobre estes livros, boas leituras :)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Words & Letters - Selo


Este fantástico selo foi-nos oferecido pela Mira d' A Corte dos Livros, muito obrigada :) 
E as regras são:
1. Responder às perguntas propostas pelo autor do selo.
2. Visitar o site onde o selo foi criado : the-place-of-words-and-letters.blogspot.pt
3. Passar o selo a, pelo menos, dois blogs e avisar os donos.

Perguntas:
1. Gostas de ler?
R: Eu não gosto de ler, eu amo ler. É algo sem o qual eu não consigo viver.
2. Qual o teu livro preferido?
R: Hum, pergunta dificil... Seria o mesmo que perguntar a uma mãe qual o filho preferido xD Tenho várias coleções que adoro (Harry Potter, As Crónicas de Gelo e Fogo, Academia de Vampiros, ...). A escolher um livro dentro desses talvez Harry Potter e os Talismãs da Morte, também adoro o Monte dos Vendavais.
3. Tens algum autor preferido?
R: O homem imprevisível sem dó nem piedade das personagens que cria, George Martin. Outras escritoras que acho geniais são Anne Bishop, Karen Rose e a eterna rainha J.K. Rowling.
4. Qual o género literário que preferes?
R: Fantástico.
5. Gostas de escrever?
R: Gosto bastante.
6. Como descreves a leitura? Achas-a essencial ou dispensável?
R: A leitura é algo completamente fascinante. Permite-nos viver uma vida que não a nossa num mundo diferente daquele onde vivemos, ensina-nos coisas maravilhosas e é uma fonte de cultura e prazer.
7. Qual o teu sonho?
R: O meu sonho é ir à Lua, mas já ficaria realizada se saísse da orbita terrestre.
8. Se fosses para uma ilha deserta, levarias contigo um livro ou um caderno?
R: Não direi melhor "Subscrevo as palavras da Lia: “optaria por um caderno. E porquê? Apenas com um livro, depois de tantas vezes lido, os pormenores ficariam gravados na mente, quase a ponto de saber tudo de cor e salteado. Através do caderno, poderia escrever o que quisesse, quiçá, a minha própria história, e, dessa forma, acrescentar todas as vírgulas, pontos finais e afins que achasse.”" :p
9. Porque decidiste ser blogger?
R: Para poder partilhar a minha opinião, trocar ideias, etc, com outras pessoas que gostam tanto de ler como eu. 
10. O que te fascina mais: o poder das palavras ou a arte de escrever?
R: As palavras só tem poder quando são escritas com arte, mas a escrita só é uma arte quando as palavras utilizadas têm poder.

Vou passar este fantástico selo aos seguintes blogs:

Boas leituras, e não se esqueçam de votar na nossa poll aqui ;)

Livros do Momento #3

Depois de começar o primeiro livro das Crónicas de Gelo e Fogo claro que tenho de continuar a colecção.




Sinopse de "A Muralha de Gelo" de George R. R. Martin:

Estes são tempos negros para Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos. Do outro lado do mar, uma imensa horda de selvagens organizou-se para invadir o seu reino. À frente deles está Daenerys Targaryen, a última herdeira da dinastia que Robert massacrou para conquistar o trono. E os Targaryen são famosos pelo seu rancor e crueldade... Mais perto, para lá da muralha de gelo que se estende a norte, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E quem vive à sombra da muralha não tem dúvidas: os Outros vêm aí e o que trazem é bem pior do que a própria morte... Ainda mais perto, na Corte, as conspirações continuam. O ódio entre as várias Casas aumenta e desta vez o sangue vai jorrar. E quando parece que nada pode piorar, o rei é ferido mortalmente numa caçada. Terá sido um acidente ou um assassinato? Seja como for, uma coisa é certa: a guerra civil vem aí!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Liebster Award e The Versatile Blogger Award - Selo


Este Selo, ou melhor, estes dois selos foram oferecidos pela Jojo d' Os devaneios da Jojo, muito obrigada :)
As regras deste selo são:
- Dizer 11 coisas sobre mim
- Responder 11 perguntas
- 7 coisas que eu gosto
- Indicar 10 blogs

Então, aqui vamos nós...

11 coisas sobre mim:
1. Sou estudante de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica (sim, o nome é mesmo isto tudo :p)
2. Adoro dormir, mas detesto deitar-me cedo, como tal acordo muito mal disposta...
3. Passei à segunda fase do concurso da Axe Apollo (yupi! :D)
4. Adoro ficar a olhar para as estrelas e para a Lua e imaginar como seria ir lá acima. 
5. Sou uma fã dos filmes de animação, principalmente os mais antigos da Disney, o meu preferido é a Mulan.
6. A minha cor preferida é laranja.
7. Já li mais de 5 vezes cada livro do Harry Potter e da Academia de Vampiros.
8. As minhas gomas preferidas são Jelly Beans (faz-me lembrar os feijões de todos os sabores)
9. Raramente vejo uma série até ao fim, fica quase sempre uma ou meia temporada por ver.
10. O meu super herói preferido é o Batman.
11. Ando sempre com um livro na mala.

Responder a 11 perguntas:
1. Um sonho?
Ir à Lua, mas já ficaria eternamente realizada se fosse "apenas" ao espaço.
2. Uma coisa que não gostas?
Lulas :p
3. Uma música?
Adoro todas as músicas do Ed Sheeran, mas se tiver de escolher diria This, Give me Love e Sofa.
.
.
4. Um filme? 
Não consigo escolher um xD
5. Um livro?
Só perguntas difíceis :p Harry Potter e os Talismãs da Morte 
6. Um desafio?
Tirar o curso de Medicina.
7. Um desejo?
Ter uma biblioteca do tamanho da do Convento de Mafra *.*
8. Uma tortura?
Acordar cedo para ir para a faculdade.
9. Alguém que admires?
A minha familia e os meus amigos.
10. O que te irrita?
O preço dos livros.
11. Tipo de pessoas que não gostas?
Aquelas que estão sempre a tentar dizer alguma coisa, mesmo que sem interesse, apenas para não "passarem despercebidas".

7 coisas que gosto:
1. Ler
2. Rir
3. Dormir
4. Séries
5. Sol
6. Viajar
7. A adrenalina a correr nas veias

Indicar 10 blogs:
A Corte dos Livros
A Thousand Lives
Sinfonia dos Livros
Livros nas Estrelas
A Wonderful World
Nom Nom Livros
...viajar pela leitura...
Os Livros do Lars
Bloco de Devaneios
Cantinho da Neptuno

Rei e Rainha dos Livros - 1ª fase #1

Como prometido hoje começam os dois primeiros duelos :) Irão terminar no próximo Domingo.

E as personagens são as seguintes:
Harry Potter de Harry Potter - é uma personagem que dispensa apresentações, conhecido por todos os  muggles. É o menino que sobreviveu, que levou uma infância difícil e de mentiras com os tios, até que um dia chegou a carta de Hogwarts (bem mais do que uma até) e lhe foi revelado todo um mundo que desconhecia.
Murtagh de Ciclo da Herança - é o meio irmão de Eragon, começaram por ser amigos até que foi raptado e obrigado a jurar fidelidade ao rei, tornando-se inimigos. É, também ele, um cavaleiro de dragão.


Hermione Granger de Harry Potter - certamente a rapariga mais inteligente de Hogwarts, a prova viva de que não interessa ter sangue puro. Aquela amiga com que todos poderão contar seja para o que for, bem, talvez não para infringir regras. É a eterna amiga e companheira de aventuras de Harry Potter.
Katnisse Everdeen de Os jogos da Fome - uma personagem altruista que coloca as necessidades dos outros à frente das suas, e que nos mostra a valorizar o dia a dia.

sábado, 13 de abril de 2013

Poll Rei e Rainha dos Livros - Calendário de duelos

Após o anúncio dos vencedores, estes foram sorteados e organizados num calendário. E aqui está o calendário dos duelos:
Todas as segundas começarão 2 duelos, 1 masculino e 1 feminino. Encerrarão no domingo seguinte. Tentarei manter o calendário atualizado com as personagens que forem passando :)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Poll Rei e Rainha dos Livros - Resultados pré-seleção


E a fase inicial, a pré-seleção, da nossa poll chegou ao fim. Ao todo foram 675 votos (330 na poll feminina e 345 na masculina).

Os resultados da poll feminina foram os seguintes:
E da poll masculina:

Para além destas personagens foram ainda adicionados pelos nossos leitores, na categoria masculina: Percy Jackson de Percy Jackson (2 votos); Finnick Odair de Os Jogos da Fome (1 voto); Legolas de Senhor dos Anéis (1 voto); Dário de A Casa da Noite (1 voto); Aragorn de Senhor dos Anéis (1 voto); Curran de Kate Daniels Series (1 voto); Jace Herondale de Os Instrumentos Mortais (1 voto). E na categoria feminina: Clary Fray de Os Instrumentos Mortais; Nihal de As Cronicas do Mundo Emerso (1 voto); Kate Daniels de Kate Daniels Series (1 voto); Tally Youngblood de Ugly Series (1 voto).

Assim, os 16 vencedores, que passarão à próxima fase são:
Hermione Granger
Rose Hathaway
Daenerys Targaryen
Katnisse Everdeen
Arya Stark
Lissa Dragomir
Arya
Nasuada

Harry Potter
Dimitri Belikov
Eragon
Peeta Mellark
Eric Northman
Murtagh
Ron Weasley
James Stark


A próxima fase começará entre sexta e domingo. Estejam atentos, cada semana haverá um duelo feminino e um masculino. A lista de confrontos será publicada em breve...

Boas leituras :)

segunda-feira, 8 de abril de 2013

"A Noite de Todas as Almas" de Deborah Harkness - Opinião

Sinopse:
Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance.
Opinião:
Bem para mim é muito difícil escrever sobre este livro, simplesmente acho que tudo o que disser não será 100% digno desta leitura que achei fantástica. Não achei que o livro fosse demasiado descritivo, achei necessário para pessoas que nunca ouviram falar em tais coisas como Darwin.
Esta história começa com Diana Bishop, uma historiadora abre casualmente um misterioso livro medieval alquímico há muito desaparecido e que vai despertar a atenção de bruxas, vampiros e demónios. Um livro que todos querem mas que só uma pessoa o conseguiu abrir, Diana, uma bruxa de uma longa e distinta linhagem que renega utilizar a sua magia. Mas é num escasso momento em que usa magia para chegar a um livro numa prateleira muito alta da biblioteca de Yale que lhe aparece um vampiro, Matthew Clairmont, geneticista e com mais de 1500 anos. E assim começa a história de uma paixão com a história de impedir e desvendar os mistérios do manustrico. Uma história com peripécias quer à volta do livro quer à volta de um amor que não devia de existir devido a um contrato de paz entre humanos e criaturas fantásticas. Uma história que acaba com uma viagem do tempo que será desvendada no próximo livro.
Confesso que estou tão deserta para ler o próximo livro que com a curiosidade mandei um mail à editora a perguntar para quando estava previsto sair o próximo volume, responderam-me que está previsto para o 1º semestre deste ano mas que ainda não sabiam dizer o mês, resta-nos esperar ;)

Espero que gostem :)

Pontuação: 4*

O que as pessoas leem no comboio #1

E aqui está como prometido o primeiro post da nova rubrica :)
Hoje tive uma agradável surpresa quando vi alguém no comboio a ler Karen Rose. É uma escritora que eu aprecio imenso. Se não me engano o livro era Chegou a Tua Hora. É um policial romântico, cheio de suspense, thriller e momentos intensos de parar a respiração. Uma ótima escolha para quem gosta do género, a não perder. Uma série que nos arrebata desde o primeiro capítulo e nos prende mesmo durante o sono.


Sinopse:
Emoções fortes. A intensidade da acção, os inesperados acontecimentos, o passado, que a todos parece marcar, deixam as personagens em ponto de ebulição. Quando Mia e Reed se juntam para investigar o caso de um serial killer que gosta de pegar fogo às vítimas, tudo os separa. Endurecida pela vida, Mia não percebe que por detrás do silêncio de Reed se esconde alguém amável e doce. Um encontro de vidas e experiências que nos envolvem em páginas de crime e romance. O primeiro de seis títulos de Karen Rose a editar em exclusivo pelo Círculo de Leitores. Mia Mitchell está habituada a fazer as coisas à sua maneira. O sombrio passado e a recente hospitalização do seu parceiro de trabalho deixaram-na ainda mais amarga. Obrigada partilhar as suas investigações com o tenente Reed Solliday, tenta manter o controlo. A sucessão de crimes com claros vestígios de tortura das vítimas vai contudo exigir o melhor de cada um dos detectives. Ao mesmo tempo que tentam traçar o perfil do assassino que gosta de ver as suas vítimas em chamas, surge uma inesperada cumplicidade entre ambos. E talvez só mesmo a força do amor os possa salvar... Thriller romântico assinado por Karen Rose, uma das mais aclamadas escritoras de suspense do momento. Com a edição de «Chegou a tua hora» o Círculo de Leitores inicia a edição em Portugal desta autora seguindo-se os não menos arrepiantes títulos: «A Morte Chama-te», «O Sabor da Vingança», «O Riso do Assassino», «Sei onde estás», «Não contes a ninguém».


Boas leituras e não se esqueçam de votar na nossa poll aqui, apenas até quinta-feira :)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Poll - Rei e Rainha dos Livros - Pré seleção

E aqui estão os nomeados. Lembro que as 8 mais votados, masculinas e femininas, passam à poll propriamente dita. Estão livres de acrescentar qualquer personagem que acham que merece concorrer, certifiquem-se que apenas ainda não está a votações. 
Let party begins!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Poll - Rei e Rainha dos Livros


O Esmiuçar vai lançar a sua primeira poll (nomeação/votação). O objetivo é eleger o rei e a rainha, não do baile de finalistas mas sim dos livros. 

Vocês devem estar a perguntar-se como é que isto vai decorrer. Então, será assim: serão abertos dois questionários sobre várias personagens, um questionário para cada género; as 8 personagens mais votadas de cada um serão as que participarão na poll (como se fosse a fase de apuramento ou a pré-eliminatória); posteriormente as personagens serão organizadas e irão duelar entre si, cada semana existirá um duelo; a personagem X defrontará a Y, a vencedora avança para a próxima fase e a derrotada é eliminada. Deverão votar consoante gostem ou não da personagem, convém que as conheçam, e se isso não se verificar, de certa forma, também serve para medir a popularidade dela. Podem deixar comentários com argumentos para votarem em determinadas personagens em detrimento de outras.

Gostam da ideia? Deixem o vosso feedback nos comentários :)

terça-feira, 2 de abril de 2013

Autor do Mês - Emily Brontë


Emily Brontë nasceu a 30 de Julho de 1818, em Yorkshire, Inglaterra, foi uma poetisa e escritora britânica. Autora de Wuthering Heights ou Monte dos Vendavais, na tradução portuguesa, atualmente considerado um clássico da literatura (e um livro que eu recomendo vivamente). 
Filha de Maria Branwell e de um clérigo Irlandês chamado Patrick Bronte, ela era a quinta de seis irmãos. Após a morte da mãe todas as filhas, exceto Anne a mais nova, foram enviados para o Clergy Daughter’s School. Aí as duas filhas mais velhas acabaram por morrer, vitimas de tuberculose. Emily e a sua irmã Charlotte voltaram para casa para junto do pai, do irmão Branwell e da irmã mais nova. Os 4 irmãos para se entreterem costumavam ler Shakespeare e criar mundo imaginários. 
Em 1842 parte para a Bélgica com a irmã, com o objetivo de estudar para mais tarde vir a montar a sua própria escola. Após a morte da tia, volta para casa sozinha onde continua a escrever os seus poemas. 
Em 1845, Charlotte encontra os poemas da irmã e decide publica-los juntamente com os seus e de Anne, sob os pseudónimos de Currer, Ellis e Acton Bell. Apenas dois exemplares são vendidos. 
Apesar do fracasso as irmãs não desanimaram e criaram os seus primeiros romances. Wuthering Heights é publicado em 1847. 
Branwell, viciado no álcool e em ópio, acaba por morrer em 1848. No seguimento de uma constipação no funeral do irmão, Emily acaba por contrair tuberculose e morrer em Dezembro do mesmo ano.


Excertos de Wuthering Heights:

"As minhas grandes desgraças neste Mundo têm sido as desgraças de Heathcliff, e eu vi e senti cada uma delas desde o princípio; a minha grande preocupação na vida é ele. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria a existir; e se tudo o mais ficasse e ele fosse destruído, o meu universo tornar-se-ia um desconhecido onde eu me sentiria como se não fizesse parte dele. O meu amor por Linton é como a folhagem dos bosques; o tempo mudá-lo-á, percebo-o bem, como o Inverno muda as árvores. O meu amor por Heathcliff parece-se com as rochas eternas que ficam debaixo; uma fonte de delícias pouco visíveis, mas indespensáveis. Nelly, eusou Heathcliff; ele está sempre, sempre na minha cabeça, não como prazer, tanto como eu sou sempre um prazer para mim própria, mas como eu mesma; portanto não fales outra vez na nossa separação, pois é impossível e..."

"O quê?Mentiu até ao fim?Onde está ela?Não ali...nem no Céu... Onde está então? Disseste que não te importavas com os meus sofrimentos. Pois eu digo agora, e di-lo-ei até que a língua se me paralise: Catherine Earnshaw, não tenhas repouso enquanto eu for vivo. Disseste que eu te matara. Persegue-me então! Os assassinos devem perseguir os seus assassinos, julgo eu. Sei que almas vagueiam pelo mundo. acompanha-me sempre, toma qualquer forma, enlouquece-me, mas não me deixes nesta caos onde não posso encontrar-te!Oh meu Deus como é inexprimível! Poderei eu viver sem aquela que era a minha vida e a minha alma?"


Desculpem se me prolonguei um pouco. Boas leituras :)