quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Livros do Momento #2

Depois de acabar de ler "A Mão do Diabo" o meu próximo livro é "A Noite de Todas as Almas" que já ando para ler à imenso tempo, mas é desta.


Sinopse de "A Noite de Todas as Almas" de Deborah Harkness:
Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance.

3 comentários:

  1. Há algum tempo atrás, por volta do Natal, andei obcecado por este livro. Queria tanto comprá-lo e lê-lo por quatro razões essencialmente: o tamanho (adoro livros grandes, atraem-me sempre), a capa com os seus azuis misteriosos, o título que me fascinou e o preço que na altura era algo como 14€. Mas depois fui ler a sinopse e pareceu-me tão cliché: vampiros, uma rapariga que se apaixona, um artefacto perdido... Estarei atento à tua opinião para ver se vale alguma coisa ;)

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já o li xD É bom, mas há melhores. Por vezes as personagens principais fazem lembrar-me demasiado Twilight. Por outro lado nota-se que houve pesquisa só que às vezes nota-se demais, parece que a escritora quer por no papel tudo aquilo que aprendeu, demasiada informação, demasiadas citações...

      Eliminar
  2. Houve uma vez que estive com ele na mão para o comprar, mas no fim acabei por não o levar porque era enorme e não tinha o tempo que este tipo de livros requer :P
    Na blogsfera já vi falar muito bem e muito mal dele. Parece ser daqueles que ou se odeia ou se ama...

    ResponderEliminar