quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que as pessoas leem no comboio #11

Hoje, ia ao meu lado no comboio uma senhora a ler O Inverno do Mundo de Ken Follett, segundo volume da trilogia O Século. É uma escritor que gostei, no entanto, a minha experiência resume-se a Nome de Código Leoparda, embora também tenha para ler, na minha muita extensa lista, os títulos Contagem Decrescente e O Vale dos Cinco Leões.
Ao invés de como é habitual vos deixar a sinopse do livro, irei deixar a do primeiro volume.

Sinopse:
Em A Queda dos Gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", as vidas de 5 famílias - americana, alemã, russa, inglesa e escocesa - cruzam-se durante o período tumultuoso da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do Movimento Sufragista. 
Neste primeiro volume, que começa em 1911 e termina em 1925, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações virão a ser as grandes protagonistas desta trilogia. Os membros destas famílias não esgotam porém a vasta galeria de personagens, incluindo mesmo figuras reais como Winston Churchill, Lenine e Trotsky, o general Joffreou ou Artur Zimmermann, e irão entretecer uma complexidade de relações entre paixões contrariadas, rivalidades e intrigas, jogos de poder, traições, no agitado quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino. 
Um extraordinário fresco, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.

Boas leituras sobre rodas, carris ou mar ;)

2 comentários:

  1. Adoro Ken Follett! Já li este e o 2º da trilogia, mais "Os Pilares da Terra" e "Um Mundo Sem Fim" e adorei, aconselho! :)

    Já agora, deixei-te um selo no meu blogue: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/06/versatile-blogger-selo.html

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um autor do qual quero ler mais obras, inclusive os "Pilares da Terra". E obrigada pelo selo :)

      Eliminar