sábado, 20 de julho de 2013

"O Festim dos Corvos" de George R. R. Martin - Opinião

Sinopse:
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. 
Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. 
Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… 
Numa terra onde muitos se proclamaram como reis e rainhas, todos estão convidados para O Festim dos Corvos. Venha descobrir quem serão os sobreviventes!
Opinião:
Martin, Martin, Martin... Tenho uma confissão a fazer-te, foi um bom livro, mas parece-me que acabar de ler Hunger Games (2 primeiros volumes) e meter-me a ler Crónicas não foi uma boa opção, ou então o teu último livro deixou-me de ressaca e foi difícil prenderes-me com este sétimo volume. Aposto mais na ressaca depois de tanto sangue n’A Glória dos Traidores
Tal como disse em cima, foi um livro bom, equiparável talvez ao terceiro volume, onde se prepara o leitor para algo importante que irá acontecer. Um livro onde se tecem teias e intrigas. Nas Ilhas de Ferro a escolha de um futuro rei. Em Dorne a tentativa de coroar uma rainha que tem direito ao trono segundo a lei desta mesma terra. No Vale o empreendimento de Petyr em manter-se como Regente. Temos ainda a Arya que se encontra em Bravos a lutar não com muita força para deixar de ser Arya Stark, deixar de ser alguém. Outra personagem com destaque neste livro é Sam, que sob ordens de Jon ruma a Vilavelha para se tornar Meistre. Sam que deve ser das poucas personagens que pode dizer que se cruzou com Arya e Bran Stark. Jaime é uma personagem que me vem a conquistar ao longo dos livros e Cersei uma personagem que está a ocupar o lugar que o seu querido filho Joffrey deixou quando morreu. Já Brienne é aquela personagem que me apetece passar os capítulos à frente, tal como me apetecia com os do Bran. Bran, Jon e Daenerys são personagens que marcaram neste livro pela sua ausência. No geral foi um livro ao nível de Martin, mas aquele Martin mais calmo e contido, algo que se nota no tempo que demorei a ler.

Boas leituras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário