terça-feira, 11 de março de 2014

"Irmãos de Sangue" de Nora Roberts - Opinião

Sinopse:
Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos.
Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração.

Opinião:
Este é o primeiro volume da trilogia Signo dos Sete. Conta-nos a história de 3 amigos que há 21 anos atrás libertaram algo que assombra de 7 em 7 anos a cidade onde vivem, Hawkins Hollow. 
Neste livro em primeiro plano temos a história de Cal, o menino da cidade, descendente dos fundadores, por isso mesmo sente-se bastante responsável em relação ao que acontece na sua cidade. Quinn é uma jornalista e escritora de livros, é atraída até à cidade por todos os acontecimentos que decorrem durante os "Sete", a altura em que o "demónio" se manifesta e ataca a cidade. Não será necessário dizer que Quinn não é apenas atraída até à cidade como se começa a sentir atraída por Cal, e vice versa.
Os 3 amigos (Cal, Fox e Gage) e as 3 mulheres (Quinn, Layla e Cybil) que chegam à cidade irão juntar-se e fazer de tudo para lutar contra o "grande velhaco", não é uma tarefa fácil e para isso terão de aprender a confiar uns nos outros. 
É neste volume que entramos em contacto com as outras 4 personagens, ou os outros 2 casais se preferirem, que protagonizarão os seguintes livros. Para além de Cal, o homem leal, aquele que se sente mais responsável pelo que acontece na cidade, temos ainda Fox e Gage. Fox poderá ser descrito como o inteligente, o advogado da cidade. Já Gage é o típico bad-boy, o jogador de poker que passa o tempo a viajar mas que regressa a casa para lutar contra o que aí vem. No que diz respeito às mulheres temos Quinn, a protagonista, não é das minhas personagens femininas preferidas entre as criadas por Nora Roberts, no entanto, também não é muito má, está no meio termo. Layla, é a rapariga de Nova Iorque que caiu ali um pouco de paraquedas. Por fim, Cybil foi a personagem que me despertou mais interesse e aquela cuja história estou mais ansiosa para ler.
Em suma, é um livro ao estilo de Roberts, um pouco de paranormal com romance à mistura, porém achei que o final foi um pouco às "três pancadas". Acreditem ou não só reparei que o livro tinha terminado quando virei a página e afinal era publicidade a outro livro da SdE, a editora. Estes livros, embora pertencentes a uma trilogia, costumam ter um final bem definido, algo que com este livro não aconteceu.

Boas leituras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário