quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"Amor e Chocolate" de Dorothy Koomson - Opinião

Opinião:
Bem digamos que li este livro em três dias... Esta autora consegue mesmo "agarrar-me" ao livro e não me deixa parar de ler capítulo atrás de capítulo mesmo, é viciante como o chocolate...
Vou fazer um resumo do livro. Amber e Jen, ambas na casa dos 30 anos, são amigas desde a universidade e à sua amizade vai sempre surgindo os namorados. Pois foi o caso da Jen que introduziu Matt, o seu namorado, no "grupo" à 3 anos atrás mas com ele veio o seu melhor amigo, Greg, no início como possível pretendente de Amber. Mas ao fim de 3 anos em vez de serem namorados são melhores amigos, aliás o Greg é o maior mulherengo de Leeds.
Amber tem um hábito diferente das outras pessoas, adora chocolate para não dizer mesmo que o ama... E cada pessoa que conhece atribui um tipo de chocolate (este livro torna-se ainda mais viciante por causa do chocolate e como ela o descreve, deixa-nos água na boca). Uma coisa que a acalma é ler os ingredientes das embalagens de chocolate e depois cheirá-los e digamos que isso a mim ainda me deixou mais gulosa e mesmo com vontade de eu própria o fazer, e ler o livro sempre com água na boca. Bem mas este livro começa com a situação "estranha" de Amber e Greg terem sucumbido ao desejo e fazerem sexo uma noite inteira, mas é de manhã que se apercebem que não é suposto melhores amigos fazerem-no. No entanto Amber acaba por descobrir que Greg, que até tem um livrinho preto das "quecas", está à onze meses atrás dela sem ela nunca se ter apercebido disso. É a partir daí que eles tentam uma relação, ela a não confiar muito sabendo a quantidade de mulheres que já teve e os sarilhos que já arranjou. Então fizeram um trato, ia ser uma relação às escondidas dos seus amigos Jen e Matt até a relação atingir os seis meses e ele para mostrar que gostava mesmo dela e o quanto estava empenhado na relação deles deu-lhe o seu livrinho preto e apagou todos os números de conquistas do seu telemóvel a pedido da Amber. Ora uma relação fogosa em que Amber percebe que gosta dele mas que também não confia totalmente, visto que comece bem demais o seu passado. Mas Greg está completamente apaixonado e ao fim de três meses já quer ir viver com ela, mas claro que ela na altura não acha boa ideia. Pronto vão-se passando umas coisas até porque só estou a falar um pouco do enredo principal, a história é muito mais que isto que estou a escrever e muito melhor claro, e numa altura da vida deles em que já se passaram sete meses decidem que é a altura certa de contar a Jen e Matt, e contaram aliás eles viram um beijo e assumiram tudo e até aí tudo bem. Mas Jen, que inveja tudo o que Amber tem e gosta de a deitar abaixo, vai falar com Greg duma suposta vez em que se envolveram à um ano atrás e claro que Amber e Matt ouvem e começa o caos. E é aí que começam as verdades a vir ao de cima, Greg e Matt escondem um segredo, Matt é casado em França e vive com Jen em Ledds (sem esta nunca ter desconfiado de nada), Matt mudou a Jen para se parecer exatamente como a sua mulher. Nisto tudo Amber sai e quando volta é para acabar de vez. Assim se passam três meses e um dia assim de surpresa Amber recebe um convite de casamento para o dia seguinte dos seus próprios pais (mãe e pai nº2, como a Amber lhe chama) e fica assim estupefacta com o sucedido. Mas é no casamento que se volta a encontrar com Greg e num plano do irmão de Amber vão dormir para o mesmo quarto, falam um pouco e claro que se reconciliam, não iam acabar separados óbvio. Mas o seu irmão ainda vai mais longe e leva a irmã a tentar-se reconciliar com Jen e até consegue que elas tentem uma nova amizade.
Bem já sei que me alonguei demais, e mais só falei da parte principal. Mas é muito bom o livro, recomendo vivamente, então para quem gosta de chocolate vai sentir muita tentação.
A única parte que não gostei do livro foi ela ter considerado Matt caramelo, CARAMELO??? Não podia ser o suposto mau da fita ser uma coisa tão boa, para mim não para Amber, como sendo caramelo. Adoro caramelo então com chocolate ainda melhor, ele definitivamente não pode ser caramelo ;p
Espero que gostem :)

2 comentários:

  1. Eu já li o livro há uns meses, mas acho que a Amber não gostava muito de caramelo ou algo assim, então ela considerou o Matt com isso.

    ResponderEliminar