quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jantar Literário - Tag

Há algum tempo que tinha visto esta tag publicada pelo Pedro Pacheco do blog Nom Nom Livros, adorei a ideia e decidi fazer também. Provavelmente algumas personagens serão as mesmas, podem é não ser na mesma categoria. Esta ideia foi adaptada da booktuber NEHOMAS2.
Então, esta tag consiste em convidar 11 personagens para um jantar de acordo com as indicações.

1) Uma personagem que sabe cozinhar ou gosta de cozinhar.
Esta é aquela categoria em que é impossível escolher outra personagem que não a responsável por todos os Weasley, a fantástica Molly. Se não fosse esta fantástica senhora acredito que se passaria imensa fome na Toca. Mas se tivesse que escolher uma pessoa que adore comer em vez de uma que adore cozinhar, continuaria a ser um Weasley, Ron Weasley, de certo que isto terá alguma coisa a ver com os excelentes cozinhados da sua mãe.



2) Uma personagem que tenha dinheiro para financiar a festa.
Se há algo que Bruce Wayne tenha, para além de um imenso altruísmo no que diz respeito a combater o crime, é dinheiro. E sejamos sinceros, quem não gostaria de ter Bruce Wayne, ou o Batman, a jantar connosco?

3) Uma personagem que cause uma "cena".
Alguém capaz de causar uma cena onde quer que vá, ou porque ameaça a rainha, ou porque não consegue evitar dizer aquilo que pensa, mesmo que não seja o mais adequado é a Rose Hathaway. "Wild and disrespectful" são adjetivos bastante precisos no que diz respeito à sua personalidade, tal como os seus professores fazem questão de referir quando falam dela.


4) Uma personagem que é divertida e/ou entretenha.

Uma personagem capaz de ter as frases/cenas mais engraçadas de sempre é o Ron Weasley. E convenhamos que o Ron nunca rejeitaria um convite para jantar, desde que houvesse frango...

5) Uma personagem que é super social/popular.
Peeta é aquela personagem de quem toda a gente gosta, capaz de cativar qualquer um com a sua fantástica habilidade para comunicar, pode-se por isso dizer que é social à sua maneira. Popularidade, é coisa que não lhe falta, afinal de contas, não são todos que ganham os Jogos.


6) Um vilão
Este convite vai diretamente para o Joffrey. É um dos vilões que mais odeio, juntamente com a Umbridge. No entanto, o Joffrey tem uma arrogância e uma estupidez tão grande que ganha o direito a este convite.

7) Um casal (não tem de ser romântico).
Se já não tivesse convidado a Rose, entregaria este convite a ela e ao Dimitri. Se há casal que merece, depois de tudo pelo que passou, é este. Sendo assim, convido a Catherine e o Heathcliff. Porque é um casal que não tem um final feliz, um casal em que o amor e o ódio andaram sempre de mãos dadas.

8) Um herói/heroína.
Katniss Everdeen é uma autentica heroína. Após a morte do pai ficar responsável pela irmã mais nova e pela mãe não é tarefa fácil. O ápice do seu heroísmo é quando se voluntaria no lugar da irmã. É uma personagem com a qual adoraria ter 2 dedos de conversa, por isso estaria sem dúvida à minha mesa para jantar.

9) Um personagem pouco apreciada/que não tem um grande papel.
Para mim todas as personagens têm o seu papel, se não seriam dispensáveis e não constariam no livro. Jaime Lannister é uma personagem inicialmente não muito apreciada, embora isso mude com o tempo, como tal gostaria que se juntasse para jantar. (Spoiler) Confesso que me sinto curiosa em relação a como ele se irá desenrascar apenas com uma mão... 



10) Uma personagem à tua escolha.
Estou indecisa entre duas, Eric Northman e Severus Snape. No entanto, o Snape é quem irá receber o meu convite. Uma personagem soberba, que embora não demonstre é capaz de amar, e quando ama, faz tudo ao seu alcance para os proteger.





Tal como o Pedro convido todos a fazerem esta tag, é bastante divertido, mas deixo um convite em especial à Mónica Silva, do blog a Thousand Lives, e à Mira, a escriba, do blog A Corte dos Livros.

Boas leituras :)

4 comentários:

  1. Boa Noite Querida,
    deixei um selinho para ti
    http://onossomundosobrenatural.blogspot.pt/2013/07/selo-viajando-na-leitura.html

    ResponderEliminar
  2. Quem não convidaria a Molly Weasley para cozinhar um jantar? xD Adorei a tua tag se bem que há algumas personagens que não conheço. Creio que a Rose é da saga Vampire Academy, certo? É que se for tenho de ver se tens aqui alguma review da saga porque ando há anos para a ler :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem tentei pensar noutra personagem mas voltava sempre à Molly, é inevitável xD
      Sim, a Rose é da saga Vampire Academy, tenho aqui uma review, apenas do primeiro livro, mas não faz jus à serie. Até porque o primeiro volume é o mais fraquinho. Mas aconselho imenso a leitura ;)

      Eliminar
  3. Finalmente consegui responder à tag! Desculpa a demora! xD
    Podes ver as minhas respostas aqui: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/08/jantar-literario-tag.html

    Beijinhos*

    ResponderEliminar