segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Páginas Emprestadas #1

O acto de emprestar é reciproco, por isso, neste momento tenho 3 livros, que me emprestaram, na pilha, bastante enorme por sinal, de livros por ler. 
Dois dos livros foram emprestados pela Vilma, Nas Trevas da Noite de Deborah Harkness (opinião aqui) e A Queda dos Gigantes de Ken Follet (sinopse aqui). O outro livro não conhecia até me chegar às mãos, quem mo emprestou gostou imenso da coleção e está ansiosa para que o próximo volume saia.  Chama-se Desaparecidos de Michael Grant e pertence à coleção bestseller Gone (Desaparecidos).
Sinopse:
Num abrir e fechar de olhos, todos desapareceram.
Todos menos os mais novos: os adolescentes, os alunos dos primeiros anos, as crianças pequenas. Não ficou um único adulto. Não havia professores, nem polícias, nem médicos, nem pais. Como também de repente deixou de haver telefones, internet e televisão. Nenhuma maneira de perceber o que se tinha passado. Nenhuma maneira de pedir auxílio.
A fome é uma ameaça. A lei é imposta pelos mais fortes. Uma criatura sinistra aguarda na sombra a sua oportunidade. Os animais sofrem mutações. O mesmo acontece com os próprios adolescentes – que adquirem poderes estranhos, inconcebíveis, mortíferos –, que se vão desenvolvendo e afirmando de dia para dia. Um terrível mundo novo. Definem-se facções, o confronto é inevitável. Os miúdos da cidade contra os meninos ricos. Os mais fortes contra os mais fracos. Os que têm poder contra os que não o têm. E o tempo escoa-se inexoravelmente. Todos, sem excepção, estão condenados a desaparecer no dia em que completarem quinze anos.

Então, alguém já leu este livro? Aconselham a leitura?

Boas leituras :)

2 comentários:

  1. Parece muito bom pela sinopse, por acaso já tinha ouvido falar desta saga, mas nunca me tinha chamado muita atenção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou um pouco ansiosa para acabar o do Martin para começar este, gostei muito das opiniões que li.

      Eliminar