terça-feira, 16 de abril de 2013

Words & Letters - Selo


Este fantástico selo foi-nos oferecido pela Mira d' A Corte dos Livros, muito obrigada :) 
E as regras são:
1. Responder às perguntas propostas pelo autor do selo.
2. Visitar o site onde o selo foi criado : the-place-of-words-and-letters.blogspot.pt
3. Passar o selo a, pelo menos, dois blogs e avisar os donos.

Perguntas:
1. Gostas de ler?
R: Eu não gosto de ler, eu amo ler. É algo sem o qual eu não consigo viver.
2. Qual o teu livro preferido?
R: Hum, pergunta dificil... Seria o mesmo que perguntar a uma mãe qual o filho preferido xD Tenho várias coleções que adoro (Harry Potter, As Crónicas de Gelo e Fogo, Academia de Vampiros, ...). A escolher um livro dentro desses talvez Harry Potter e os Talismãs da Morte, também adoro o Monte dos Vendavais.
3. Tens algum autor preferido?
R: O homem imprevisível sem dó nem piedade das personagens que cria, George Martin. Outras escritoras que acho geniais são Anne Bishop, Karen Rose e a eterna rainha J.K. Rowling.
4. Qual o género literário que preferes?
R: Fantástico.
5. Gostas de escrever?
R: Gosto bastante.
6. Como descreves a leitura? Achas-a essencial ou dispensável?
R: A leitura é algo completamente fascinante. Permite-nos viver uma vida que não a nossa num mundo diferente daquele onde vivemos, ensina-nos coisas maravilhosas e é uma fonte de cultura e prazer.
7. Qual o teu sonho?
R: O meu sonho é ir à Lua, mas já ficaria realizada se saísse da orbita terrestre.
8. Se fosses para uma ilha deserta, levarias contigo um livro ou um caderno?
R: Não direi melhor "Subscrevo as palavras da Lia: “optaria por um caderno. E porquê? Apenas com um livro, depois de tantas vezes lido, os pormenores ficariam gravados na mente, quase a ponto de saber tudo de cor e salteado. Através do caderno, poderia escrever o que quisesse, quiçá, a minha própria história, e, dessa forma, acrescentar todas as vírgulas, pontos finais e afins que achasse.”" :p
9. Porque decidiste ser blogger?
R: Para poder partilhar a minha opinião, trocar ideias, etc, com outras pessoas que gostam tanto de ler como eu. 
10. O que te fascina mais: o poder das palavras ou a arte de escrever?
R: As palavras só tem poder quando são escritas com arte, mas a escrita só é uma arte quando as palavras utilizadas têm poder.

Vou passar este fantástico selo aos seguintes blogs:

Boas leituras, e não se esqueçam de votar na nossa poll aqui ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário