domingo, 21 de abril de 2013

"A Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare - Opinião


Sinopse:
No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se aos dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota…

Opinião:
A Cidade dos Ossos é um livro que à muito ansiava por ler. Finalmente decidi comprá-lo e verificar se as minhas altas expectativas tinham razão de ser. Inicialmente encontrei-me um pouco desiludida, mas à medida que fui lendo fui ficando cada vez mais presa à história de Clary. A curiosidade foi aumentado, afinal que memorias a mãe de Clary apagou da sua mente? 
É um livro com uma história bem conseguida, embora ao início possa parecer um pouco confuso, vamos ficando a conhecer e perceber melhor as criaturas que habitam neste mundo, e as suas hierarquias.
As personagens estão à altura, temos o mortal Jace (em todos os sentidos da palavra, quer pela aparência, quer pelas suas habilidades com armas), o Simon que parece não conseguir sair da friend zone, o Alec e a irmã Isabelle companheiros de Jace, o Luke que é o mais próximo que Clary tem de um pai, entre outros... 
Por vezes é um pouco previsível, não por ser muito óbvio, mas sim por deixar muitas pistas sobre o que poderá acontecer. 
Fiquei super curiosa para ler o próximo volume. Chega depressa Feira do Livro de Lisboa! 

Boas Leituras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário