segunda-feira, 8 de abril de 2013

"A Noite de Todas as Almas" de Deborah Harkness - Opinião

Sinopse:
Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance.
Opinião:
Bem para mim é muito difícil escrever sobre este livro, simplesmente acho que tudo o que disser não será 100% digno desta leitura que achei fantástica. Não achei que o livro fosse demasiado descritivo, achei necessário para pessoas que nunca ouviram falar em tais coisas como Darwin.
Esta história começa com Diana Bishop, uma historiadora abre casualmente um misterioso livro medieval alquímico há muito desaparecido e que vai despertar a atenção de bruxas, vampiros e demónios. Um livro que todos querem mas que só uma pessoa o conseguiu abrir, Diana, uma bruxa de uma longa e distinta linhagem que renega utilizar a sua magia. Mas é num escasso momento em que usa magia para chegar a um livro numa prateleira muito alta da biblioteca de Yale que lhe aparece um vampiro, Matthew Clairmont, geneticista e com mais de 1500 anos. E assim começa a história de uma paixão com a história de impedir e desvendar os mistérios do manustrico. Uma história com peripécias quer à volta do livro quer à volta de um amor que não devia de existir devido a um contrato de paz entre humanos e criaturas fantásticas. Uma história que acaba com uma viagem do tempo que será desvendada no próximo livro.
Confesso que estou tão deserta para ler o próximo livro que com a curiosidade mandei um mail à editora a perguntar para quando estava previsto sair o próximo volume, responderam-me que está previsto para o 1º semestre deste ano mas que ainda não sabiam dizer o mês, resta-nos esperar ;)

Espero que gostem :)

Pontuação: 4*

2 comentários:

  1. Olá,
    O próximo volume sairá já este mês, mais precisamente no dia 16 :)
    Soube daqui: http://www.wook.pt/ficha/nas-trevas-da-noite/a/id/14875281

    beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar