quinta-feira, 16 de maio de 2013

"A Muralha de Gelo" de George R.R. Martin - Opinião

Sinopse:
Estes são tempos negros para Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos. Do outro lado do mar, uma imensa horda de selvagens organizou-se para invadir o seu reino. À frente deles está Daenerys Targaryen, a última herdeira da dinastia que Robert massacrou para conquistar o trono. E os Targaryen são famosos pelo seu rancor e crueldade... Mais perto, para lá da muralha de gelo que se estende a norte, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E quem vive à sombra da muralha não tem dúvidas: os Outros vêm aí e o que trazem é bem pior do que a própria morte... Ainda mais perto, na Corte, as conspirações continuam. O ódio entre as várias Casas aumenta e desta vez o sangue vai jorrar. E quando parece que nada pode piorar, o rei é ferido mortalmente numa caçada. Terá sido um acidente ou um assassinato? Seja como for, uma coisa é certa: a guerra civil vem aí!





Opinião:
Depois de acabar o primeiro livro fiquei ansiosa por começar este e saber qual seria o rumo de certas personagens, principalmente da Daenerys Targaryen que fiquei fã desde que a descobri no livro anterior. E o livro começa mesmo por aí, descobriu-se no final de A Guerra dos Tronos que Dany estava grávida, então Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos, quer que ela e o filho que trás no ventre morram. Eddard Stark, como Mão do Rei, opõe-se a esta ideia custando-lhe o seu cargo.
Enquanto isso, na muralha de gelo, Jon Snow (filho bastardo de Eddard) faz as promessas para integrar a patrulha da noite e é nessa altura que os Outros atacam, criaturas de olhos azuis, sem sangue, vindos de um mundo que não era suposto regressarem.
Eddard descobre que os filhos do rei afinal não são filhos deste mas sim da rainha, Cersei Lannister, com o seu irmão Jaime Lannister. É com a morte do rei que começam realmente os seus problemas. Considerado traidor é preso e condenado à morte. Então o seu filho mais velho e seu herdeiro, Robb Stark, parte de Winterfell com os seus aliados declarando guerra aos Lannister.
Bem deixei Dany para o fim pois, neste livro, perde o seu sol-e-estrelas e o filho que, segundo a profecia, era "o ganharão que calvagaria o mundo". No entanto Dany acaba por dar à luz, algo que parecia extinto, os Dragões...
Espero que gostem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário