quarta-feira, 1 de maio de 2013

Highlander , O Domar do Guerreiro de Karen Marie Moning - Opinião

Sinopse:
O TOQUE TERNO DE UMA MULHER 
Ele nascera num clã de guerreiros de força sobrenatural, mas Gavrael McIllioch abandonara o seu nome e o seu castelo nas Highlands, determinado a escapar ao sombrio destino dos seus antepassados. Ocultando a sua identidade do implacável clã rival que o perseguia, adotou o nome de Grimm para proteger as pessoas de quem gostava, jurando jamais admitir o seu amor pela arrebatadora Jillian St. Clair. Contudo, mesmo de longe, ele velava por ela, e quando o seu pai o intimou com urgência, “Vem por Jillian”, ele correu para o seu lado — a competir pela sua mão em casamento.

O CORAÇÃO DE AÇO DE UM GUERREIRO 
Porque fugira ele dela há tantos anos? E para quê retornar agora para a ver oferecida como prémio no jogo manipulador de seu pai? Furiosa, Jillian jurou jamais se casar. Mas Grimm era o homem que ela amava, aquele mesmo que a incitava a desposar outro. Ele procurava simular indiferença enquanto ela o tentava, mas não pôde negar os ferozes desejos que o impeliram a arrebatá-la à força do altar. Ela era a única mulher capaz de domar a besta enraivecida dentro dele — ainda que inimigos mortais maquinassem enquanto isso para os destruir a ambos…

Opinião:
Confesso que nunca tinha ouvido falar desta autora, consequentemente os livros dela sempre me passaram despercebidos. Algo que considero estranho, uma vez que pertence à Coleção Bang e costumo andar muito bem informada sobre os livros lá publicados. Como tal, não tinha expectativas nem boas nem más em relação a esta coleção. Este não é o primeiro volume, no entanto a história em si não depende dos anteriores.
Foi com alguma surpresa que fiquei agarrada logo nas primeiras páginas, ao ser transportada para o ano de 1499. É um livro cativante quer pelo enredo, quer pelas descrições q.b. Não é um daqueles livros que estamos ansiosos por saber o que vai acontecer a seguir, é um pouco previsível, algo que me costuma desmotivar mas não foi o caso. Quando fechava o livro estava ansiosa por voltar aquele mundo.
É uma leitura leve e interessante e decerto lerei os outros volumes.

Boas leituras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário