sábado, 4 de janeiro de 2014

"Êxtase" de J.R. Ward - Opinião

Sinopse aqui
Foi com grande alegria e expetativa que recebi Êxtase pelo Natal. À luz do que tinha acontecido com os 3 volumes anteriores sabia que este livro da J.R. Ward me iria proporcionar bons momentos, e não desapontou nenhuma das expetativas.
Mels Carmichael estava a ter um dia igual aos outros, nada para mudar isso como atropelar um homem. Homem esse que nós já sabíamos de antemão que seria a próxima alma em jogo, Mathias. Aquele que tinha dado a única derrota a Jim. Poderíamos dizer que Devina, a nossa bela vilã, tinha vantagem, não fosse Mathias ficar com amnésia e começar a despertar um interesse por Mels. Tal como Jim prevê, Mathias pode ser a alma em jogo, mas Mels terá um peso muito importante nas opções que tomará, consequentemente,  se a sua alma voltará para o Inferno, território de Devina.
As personagens recorrentes desta série são todos elas fantásticas. Após a morte de um dos companheiros de Jim é obvio o abalo que as personagens sofrem. Adrian continua o seu luto pelo "irmão" o que não o impede, pelo contrário, de crescer. Já Jim, embora sendo um anjo, é ainda tentado pelos pecados mortais, chegando mesmo a não lhes resistir. Devina continua a conquistar-me e adoro a ideia de um demónio frequentar o psicólogo, acho que é genial, a dualidade entre o tentar ouvir os conselhos da psicóloga e depois acabar por fazer o que não devia, afinal de contas é um demónio, o que se poderia esperar?
Neste volume foi obvia a intenção de Ward em se concentrar mais nas personagens de Mathias e Mels, senti um pouco falta dos Anjos "chefões" e mesmo a Devina esteve um pouco apagada quando comparada com os volumes anteriores. Acho que precisa apenas de haver um pouco de equilíbrio, muitas cenas passadas no Céu retira protagonismo às personagens principais, mas a total ausência delas retira uma certa frescura.
No geral, é um livro bastante bom, mais do que aconselhável para quem gosta de romances paranormais com um toque de mistério. Vai ser uma longa espera até ao próximo volume, mas tenciono compensá-la aventurando-me na Irmandade da Adaga Negra coleção também de J.R. Ward.

Boas leituras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário