segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Aquisições #11 e Livros do Momento #19

Depois de ver o filme tinha de obrigatoriamente ler este livro. O filme cativou-me com aquelas festas luxuriantes mas também pela história em si, um amor com um final trágico que sinceramente fiquei um pouco desgostosa. Pelo menos morreu feliz a pensar na sua amada, mas uma morte totalmente injusta. Estou realmente à espera que este livro me cative mais que o filme mas depois darei a minha opinião.
 

 
Sinopse:
Justamente considerada uma das mais importantes obras de ficção do século XX, O Grande Gatsby é um retrato notável da era dourada do jazz em toda a sua decadência e excessos. Pelos olhos do provinciano Nick Carraway, conhecemos a história do misterioso Jay Gatsby, um milionário que subiu na vida a pulso, movido pela paixão quixotesca que nutre pela jovem Daisy, uma rica herdeira bela e frívola. A sua obsessão por ela fá-lo reinventar-se para por fim poder reclamar a sua amada, numa autêntica encarnação do sonho americano. Porém, o reencontro de ambos acaba por desencadear uma série de acontecimentos trágicos, com Gatsby a ser vítima não apenas da sua ambição, mas da insensibilidade e falta de valores que imperam na sociedade americana da época.
 
Espero que gostem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário