quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O que as pessoas leem no comboio #14

Devo ter perdido algo. Hoje era o dia do Dan Brown ou assim? Ou simplesmente toda a gente se lembrou de ler Dan Brown? Vi pelo menos 3 pessoas a lerem livros dele, e 2 delas liam O Símbolo Perdido. Já uma vez comecei a ler O Código da Vinci mas não consegui acabar, em parte porque já sabia a história e não estava muito motivada.
Sinopse:
Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros. 
Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos. 
Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo. 
Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível. 
Trama de história veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página. 
O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos…

Boas leituras sobre rodas, carris ou mar ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário