segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O que as pessoas leem no comboio #12

Com o fim das férias regressa a rubrica O que as pessoas leem no comboio. Na semana passada apercebi-me que há cada vez mais pessoas a lerem em inglês. Ou antes eu não me apercebia disso, ou as pessoas começam a preferir comprar livros em inglês, que são mais baratos, e é sempre preferível ler os livros na sua língua original.
O livro de hoje, Misery, é da autoria de um escritor que quase de certeza já todos nós ouvimos falar, Stephen King. Dele já li o livro Carrie, mas tenho curiosidade em ler outros títulos, inclusive este.
Sinopse:
Paul Sheldon, um escritor famoso de romances cor-de-rosa, acaba de "matar" Misery, a personagem que o celebrizou. Depois de o fazer tem um acidente. Quando acorda, descobre que foi salvo por uma ex-enfermeira, Anne Wilkes, que o leva para sua casa e trata dele. Anne, fanática da heroína de Paul, está furiosa com a morte ficcional de Misery. Sob tortura, obriga Sheldon a escrever um novo livro, um regresso de Misery. Paradoxalmente, este virá a ser o seu melhor livro.

Boas leituras sobre rodas, carris ou mar ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário