quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mundo de Harry Potter de volta aos cinemas!!

Não, não leram mal o titulo do post! E não, também não é um rumor cibernáutico. A confirmação vem da própria rainha J.K. Rowling. Só um minuto para eu comemorar e já vos conto tudo sobre este novo projeto...




Let me breathe...
Então, J.K. Rowling será a guionista de uma série de filmes da Warner Bros. baseados no universo do "Rapaz que Sobreviveu". Esta série não será uma sequela mas sim uma série spin-off, inspirada no livro Fantastic Beasts and Where to Find Them e nas aventuras do seu autor fictício, Newt Scamander. Esta noticia foi hoje anunciada pela própria Warner Bros. e a J.K. explicou:
"Tudo começou quando a Warner Bros. me fez a proposta de tornar Fantastic Beasts and Where to Find Them num filme. Pensei que era interessante, mas a ideia de ver o Newt Scamander, o suposto autor de Fantastic Beasts, realizado por outro escritor foi difícil. Por ter vivido tanto tempo no meu universo ficticío, eu sinto-me muito protetora em relação a ele e já sei muito sobre o Newt. Como os grandes fãs de Harry saberão, eu gosto tanto dele que eu até casei o seu neto, Rof, com uma das minhas personagens preferidas da série do Harry Potter, Luna Lovegood. 
Enquanto considerava a proposta da Warner, uma ideia começou a crescer e não a consegui descartar. Foi assim que acabei por propor a minha própria ideia para um filme à Warner Bros.  
Apesar de se passar na comunidade mundial de bruxos e feiticeiros onde fui tão feliz por dezassete anos, Fantastic Beasts and Where to Find Them não é nem uma sequela nem uma "prequela" para a série de Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica escondida serão familiares a qualquer um que tenha lido os livros do Harry Potter ou que tenha visto os filmes, mas a história de Newt terá inicio em Nova Iorque, setenta anos antes da história de Harry. 
Eu quero agradecer particularmente ao Kevin Tsujihara da Warner Bros. pelo seu apoio neste projeto, que sem ele não teria acontecido. Eu sempre disse que apenas re-visitaria o mundo mágico se tivesse uma ideia realmente excitante e é esse o caso."
E é isto! Sou a única empolgada com esta ideia? Ainda não li o livro, em parte porque não foi traduzido para português, mas provavelmente irei encomendá-lo o mais breve possível na wook. Também sei que não é a história que muitos de nós ansiamos, a história do Albus Severus Potter e dos seus irmãos. No entanto, é uma fantástica noticia para quem, como eu, acreditava que não voltaria a visitar o mundo de HP nos cinemas. Deixem a vossa opinião nos comentários.

Fonte

3 comentários:

  1. A minha reação durante meia hora, que depressa passou ao histerismo, e a minha mãe ainda tem a lata de me dizer: "Tudo isso por mais um filme de Harry Potter?" É caso para dizer que os fãs de HP serão eternamente incompreendidos pelos muggles... xD

    ResponderEliminar